top of page

Solda por Infravermelho

 

Solda por indução de infravermelho é uma técnia relativamente nova que é utilizada para os materiais desafiadores e montagem de peças grandes com requisitos de alta resistência e hermeticidade .

Durante o o processo de solda por infravermelho, ambas as metades das peças a serem soldadas são mantidas rigidamente na posição correta de união perto de um cilindro emissor infravermelho para derreter as superfícies de junção. A placa é removida e as duas metades da peça são conduzidos em conjunto para se solicificar sob pressão.

O processo de solda infravermelho é muito parecido com o processo de solda por placa quente, a diferença é que o processo de solda por infravermelho usa a forma de irradiação de calor sem contato direto com a superficie de solda, a superfície da solda será melhor do que a superfície do mesmo sendo utilizada a placa quente .

Configurações de equipamentos com cilindro vertical ou horizontal estão disponíveis, assim como e equipamentos com alimentador automático ou manual dependendo do sistema semi e totalmente automatizado em linha, se adequando a cada necessidade de nossos clientes.

 

Tal como acontece com o processo de solda por placa quente , a solda por infravermelho produz uma junta soldada que , em muitos casos, produz uma alta resistência de solda, que é igual ou até mais consistentemente e mais forte do que quaisquer outras áreas da peça.

Este é um processo tecnológico inovador desenvolvido para atender as tendências atuais do mercado de polímeros com cargas funcionais de baixa viscosidade, bem como atender as demandas dos clientes para as necessidades de melhoria e aperfeiçoamento dos aspectos estéticos e na limpeza dos processos.

Exemplos de Aplicaçoes de Solda por Infravermelho:

Copyright © 2011 Soldplast

Design by Casarini | Soldplast Indústria e Comércio LTDA.

Av. Marechal Rondon, 1334 - Rondon - Salto/SP | fone: (11) 4021-3073

 

bottom of page